Veja como vai ser o Dia do Servidor em diversos lugares

Na próxima sexta-feira (28) será comemorado o Dia do Servidor Público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas em recordação às leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos, publicadas em decreto no dia 28 de outubro de 1939

  • Recife – Pernambuco

Esta sexta-feira (28) será ponto facultativo para os funcionários da Administração Direta e Indireta da Prefeitura do Recife em virtude do Dia do Servidor Público. Entretanto, os serviços essenciais de saúde, limpeza de vias e recolhimento de lixo, mercados e feiras e CTTU estarão funcionando. Confira o que abre e fecha na próxima sexta-feira(28) em Pernambuco:

Saúde
Os 22 polos do Programa Academia da Cidade não terão atividades e também não haverá expediente nos ambulatórios, em unidades tradicionais e postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife. Já as unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente. Nesse esquema, estão incluídos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), as emergências das policlínicas Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Professor Barros Lima (Casa Amarela), Agamenon Magalhães (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura); as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho (Afogados); e o Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira), além das unidades conveniadas – hospitais Oscar Coutinho (Coelhos) e Maria Lucinda (Jaqueira).Mercados públicos e feiras
Não ocorrerão mudanças nos horários de funcionamento do camelódromo, mercados e feiras livres.

Limpeza
Todos os serviços de limpeza (varrição, coleta, capinação entre outros) funcionam normalmente durante o Dia do Servidor.
CTTU

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá manter os serviços essenciais, que funcionam 24h, como a manutenção de semáforos, a fiscalização de trânsito e o teleatendimento ao cidadão. A população pode tirar dúvidas ou solicitar atendimento pelo número 0800-081-1078.

Educação
As Escolas Municipais fecham. A UFPE abre, a Administração pública federal direta teve seu ponto facultativo transferido para o dia 14 de novembro.

Defensoria Pública
Abre (O feriado foi transferido para a segunda-feira, 31, e se estende para o dia 1º, que é ponto facultativo e dia 2, feriado de Finados).

  • Em Piauí 

O Governo do Estado do Piauí, seguindo portaria publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (25), assinada pelo secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, resolve alterar para o dia 14 de novembro, uma segunda-feira, o ponto facultativo do Dia do Servidor Público. Sendo assim, os servidores terão um feriadão prolongado, junto com o 15 de novembro, destinado ao Dia da Proclamação da República. Assim, na próxima sexta-feira (28), os serviços públicos da Administração Direta e Indireta funcionarão normalmente. O decreto atinge também autarquias e fundações do Poder Executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades

  • Boa Vista – Roraima 

O Governo do Estado e a Prefeitura de Boa Vista tranferiram o feriado desta sexta-feira, 28, Dia do Servidor Público, para o próximo dia 14 de novembro.
O governador Anchieta Júnior assinou nesta quarta-feira, 26, decreto transferindo a data alusiva ao Dia do Servidor Público, comemorado de acordo com a Lei Complementar nº 53, de 2001, no dia 28 de outubro, para o dia 14 de novembro.
A mudança não interfere na programação de eventos da Semana do Servidor, portanto a festa em comemoração ao dia do Servidor Público está mantida. Os shows com artistas locais e o sorteio de um carro, cinco motos, 60 notebooks e diversos brindes serão realizados nessa sexta-feira, 28, na Praça do Centro Cívico, a partir das 16h.
No dia 14 de novembro, haverá ponto facultativo para todos os servidores públicos estaduais da administração direta e indireta. Nessa data, funcionarão apenas os serviços considerados essenciais, entre eles registro de ocorrências policiais, atendimento médico-hospitalar de urgência e emergência, policiamento ostensivo das ruas e atendimentos do Corpo de Bombeiros.

  • Manaus – Amazônia

Os funcionários públicos do Estado terão cinco dias de folga a contar de sábado. É que o governador Omar Aziz (PSD) transferiu para segunda-feira o feriado de amanhã, Dia do Servidor Público, e vai decretar ponto facultativo na terça-feira, imprensando a data para emendar com o Dia de Finados. O decreto estabelecendo o feriadão já foi autorizado e deve ser publicado hoje na Imprensa Oficial do Estado.

Festa
No Município, o prefeito Amazonino Mendes (PDT) manteve o calendário sem alteração, porém, hoje, no Sambódromo, a prefeitura vai oferecer uma festa para os servidores públicos e há expectativa de que ele participe do evento.

Ufam
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) terá expediente normal amanhã. O Ministério do Planejamento adiou o feriado do Dia do Servidor Público para 14 de novembro, para coincidir com o feriadão da Proclamação da República, 15 de novembro.

Suporte
Assessores do prefeito lançaram acusações de que o PCdoB está por trás da violenta manifestação dos estudantes ocorrida ontem contra o transporte público. Dão como prova um e-mail distribuído pela assessoria de imprensa do partido, isentando as entidades das hostilidades.

  • Paraíba

Saiba o que abre e fecha na Paraíba

Governo do Estado
O expediente nas repartições estaduais será facultativo, mas os serviços essenciais permanecerão normalizados. Os servidores voltam ao trabalho na segunda-feira (31).

Prefeitura de João Pessoa
A portaria da Secretaria de Administração determina ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta e indireta do poder executivo nesta sexta-feira (28). Os serviços considerados essenciais, como os hospitais, a Defesa Civil e a coleta de lixo, permanecem funcionando. Os veículos oficiais devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal após o término do expediente da quinta-feira (27) e só podem ser liberados a partir das 7h da segunda-feira (31).

Prefeitura de Campina Grande
O ponto será facultativo na sexta-feira (28). Os serviços essenciais, a exemplo da limpeza pública, Samu/192 e Defesa Civil, serão mantidos. O trabalho nas repartições municipais voltará a funcionar normalmente na segunda-feira.

Assembleia Legislativa
O ponto é facultativo.

Universidade Federal da Paraíba
O ponto facultativo da segunda-feira foi transferido para o dia 14 de novembro. Com isto, os servidores ganham um descanso a mais no feriado do dia 15 de novembro, referente à Proclamação da República.

Universidade Federal de Campina Grande
De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, o ponto facultativo também foi adiado para o dia 14 de novembro.

Universidade Estadual da Paraíba
No campus de Campina Grande, a comemoração foi antecipada para o dia 10 de outubro em virtude dos feriados do dia 11 (aniversário da cidade) e 12 (em alusão a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil). Os demais campi não funcionam nesta sexta-feira (28): Araruna, Guarabira, João Pessoa, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos e Lagoa Seca.

Justiça Federal
A direção do foro da Paraíba transferiu o feriado para a segunda-feira (31), seguindo ato do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife (PE). Também não haverá expediente na terça-feira (1º de novembro, Dia da Justiça Federal) e na quarta-feira (2, Dia de Finados). Os prazos que se iniciam ou se encerram nessas datas ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente (3 de novembro). Em caso de urgência, o atendimento de plantão será feito pelos telefones (83) 9982-3061, em João Pessoa; (83) 9971-4007, em Campina Grande; (83) 9967-1001, em Sousa, e (83) 9113-1914, em Monteiro.

Ministério Público da Paraíba
O órgão abre normalmente nesta sexta-feira (28). Seguindo a mesma orientação da Justiça Federal, o feriado foi transferido para o dia 31. O expediente será retomado na quinta-feira (3). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, os funcionários trabalharam horas extras nas últimas sextas-feiras para compensar a terça-feira que terá ponto facultativo.

  • Maranhão

A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) informa que, por determinação da governadora Roseana Sarney, o feriado do Dia do Servidor Público (sexta-feira, 28 de outubro) fica transferido para a segunda-feira (31) no âmbito do Poder Executivo Estadual. Informa ainda que será facultativo o ponto na terça-feira (1º de novembro). Funcionarão em regime de plantão os órgãos que prestam serviços essenciais à população, caso das polícias e de hospitais. Notícia divulgado pelo Governo do Maranhão.

  • Mato Grosso do Sul

Conforme anunciado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta sexta-feira (21), servidores públicos terão feriado prolongado no Dia de Finados (2 de novembro). O ponto facultativo é resultado da transferência do feriado nacional que comemora o Dia do Servidor Público do dia 28 de outubro para o dia 31, no âmbito do Poder Executivo. Os dias 31 de outubro e 1º de novembro foram declarados pontos facultativos. Assim, no dia 28 de outubro de 2011, sexta-feira, o expediente será normal em todas as repartições, porém, o feriado fica ‘emendado’ de segunda (31) até quarta-feira (2 de novembro).

  • São Paulo

Nesta sexta-feira (28), Dia do Servidor Público, alguns serviços públicos podem não ter expediente ou funcionar em horários diferenciados. Para as pessoas que ficarão na capital paulista durante o feriado, é importante saber que muitos serviços essenciais não funcionarão normalmente. Veja o que abre e o que fecha:

Serviços públicos
As praças de atendimento das Subprefeituras não funcionarão no dia 28. O atendimento voltará ao horário normal, das 8h às 18h, na segunda-feira (31).

Saúde:
As AMAs 24 horas, hospitais e pronto-socorros funcionam todos os dias, ininterruptamente. Já as AMAs atenderão normalmente das 7h às 19h. As UBS (Unidades Básicas de Saúde), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 28, voltando a funcionar na segunda-feira, dia 31.

Assistência Social
Os serviços de emergência, acolhida e albergues funcionam 24 horas, como é o caso dos Abrigos/Casas de Acolhida, da Cape (Central de Atendimento Permanente e de Emergência), dos Crecas (Centros de Referência da Criança e do Adolescente) e dos Centros de Acolhida. O Centro de Referência de Cidadão do Idoso, Loja Social, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Centro de Referência e Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social também permanecerão abertos no dia 28.

Emprego
Não haverá atendimento no dia 28 nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho, do CAT Móvel e do banco de microcrédito São Paulo Confia, além da Tenda do Trabalhador. Os trabalhos serão retomados na segunda-feira (31).

Poupatempo
Os postos fixos e móveis da cidade assim como o Disque Poupatempo (0800 772 36 33) funcionarão normalmente na sexta-feira (28).

Procon-SP
Os postos de atendimento pessoal (Poupatempo Sé, Itaquera e Santo Amaro) funcionarão das 7h às 19h na sexta-feira (28). Já o atendimento telefônico (151), 3824-0446 – cadastro e pesquisa e 3824-0717 – audiências e administrativo não funcionará neste dia.

Sabesp
Na cidade, a Central de Atendimento (195) funcionará durante 24 horas durante todo o feriado, para os casos de emergência identificados na Grande São Paulo. O Disk Sabesp (0800-011-9911) também funcionará normalmente nesta sexta, assim como a Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482). Nas agências comerciais também haverá expediente normal.

Abastecimento
Todos os mercados, sacolões e feiras funcionarão normalmente no dia 28, nos horários e locais habituais.

Detran-SP
As unidades do Detran-sp na capital, Grande São Paulo e os Ciretrans em todo o estado não farão atendimento ao público no dia 28 de outubro. Nos postos-piloto de Aricanduva e Interlagos, na capital, e em São Bernardo do Campo não haverá expediente também no sábado, dia 29. Já as unidades do Detran-SP que funcionam dentro dos Poupatempos funcionarão normalmente nos dias 28 e 29 de outubro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: